Drag Star no Teatro Rival: Duelo de finalistas


É HORA DA FINAL DO DRAG STAR!  


A decisão do concurso mais purpurinado do Rio é no dia 11 de dezembro, no Teatro Rival Petrobras
                              



Seleção, eliminatórias, batalhas. Depois de uma longa disputa, chegou a hora de conhecermos a “Drag da Cidade: Rainha do Rival”. A grande final do concurso Drag Star, voltado para drags de todos os estilos e tempo de carreira, será no dia 11 de dezembro, a partir das 19h30, no Teatro Rival Petrobras.

Inspirado no formato dos reality shows The Voice e XFactor, o Drag Star é um show de talentos que busca encontrar a Drag mais completa para receber o título de “Drag da Cidade: Rainha do Rival”. Apresentado pelas donas de concurso mais carismáticas da cidade, Miami Pink e Ravena Creole, o concurso conta com um júri turbinado, formado por Andreia Andrews, Chloe Van Damme, Palloma Maremoto e Samara Rios, madrinhas e mentoras das candidatas ao título. As cinco finalistas são Ivana Conda, Organzza, Rani Bong, Shandra e Velma Real.

Sobre a idealizadora Miami Pink


Miami Pink - Auri Alencar, 32 anos, microempresário, desde a infância admirador apaixonado pelo mundo drag. Há sete anos deu vida à personagem Miami Pink. O que começou como um hobby, logo no primeiro ano de vida da sua personagem, virou profissão! Trabalhou como performer nas mais conceituadas boates LGBTQIA+ do Rio de Janeiro: TV Bar, Galeria Café, La Paz, Fosfobox e The Week. Atacou como VJ em algumas festas e eventos. E também trabalhou como hostess no TV Bar por dois anos. Trabalhou também como assistente de produção de eventos nas edições mensais da festa Priscilla, que trazia drag queens participantes do programa RuPaul's Drag Race para se apresentarem no Brasil. Já foi entrevistado para o G1, Revista Quem e Jornal o Globo e participou também da novela “Verão 90”, da TV Globo, como figuração especial. Em 2017, deu início a seu primeiro projeto, um concurso para drags iniciantes chamado “Queens, o Concurso”, que durou dois anos e meio com edições semanais, totalizando mais de 120 edições no Rio e em São Paulo. Além de produtora, era também apresentadora drag do evento. E, em agosto de 2018, iniciou seu segundo projeto, o concurso Drag Star, em que trabalha como produtora e também apresentadora.

As finalistas

Ivana Conda - Renato Ribone, carioca da Penha, 25 anos, é ator formado pela Faculdade CAL de Artes Cênicas. É cantor, apaixonado por música brasileira e teatro musical. Criou a personagem Ivana Conda em maio de 2019. Sua única experiência em competição está sendo o Drag Star, no Teatro Rival Petrobras.

Organzza - Organzza é a personagem drag do ator e figurinista Vinícius Andrade, morador de Coelho Neto. Organzza nasceu há 1 ano e 6 meses para participar de um concurso de drags iniciantes, do qual saiu vitoriosa e desde então nunca mais parou. Hoje trabalha fazendo figurinos para outras drags, performando em festas pela cidade e como performer residente em um bar em Copacabana. 

Rani Bong - Carina Caldas tem 23 anos, mora na Gávea, é jornalista e gosta de escrever sobre moda, beleza e feminismo. Em 2017, em busca de matérias para escrever sobre o dia do Orgulho LGBT, entrevistou três drag queens mulheres que desafiavam estereótipos de gêneros na criação de seus personagens. Palloma Maremoto, Vlada Vitrova e Ginger Moon foram suas primeiras inspirações para criar Rani Bong, drag queen que a jornalista encarna há cerca de dois anos. A persongem tem ensinado bastante a Carina sobre usar seu corpo como performer e como construir uma carreira dentro e fora do meio LGBTQ+, que, apesar de parecer mais inclusivo, ainda oferece barreiras para mulheres cis ou trans que convivam nos mesmos ambientes. 

Shandra – O designer gráfico Otávio Luna, de Cascadura, tem 31 anos e um ano atuando como drag. Seu TCC na faculdade foi sobre Drag. Chegou à final do primeiro concurso de que participou: o “Queens, o Concurso”, ficando em 6º lugar. Atualmente, além de estar no Drag Star, está filmando e estrelando um curta-metragem só com drag queens: “Dalila”.

Velma Real – A personagem Velma Real nasceu nos musicais há dois anos e já atuou nos espetáculos "Beatles no céu de diamantes", "Kinky Boots" e "A pequena sereia", no qual interpretou a personagem Úrsula. Tem duas músicas autorais no Spotify ("Puro veneno" e "Tem magia"), contando com mais de 40 mil streamings online. Por trás de Velma, existe Caio Godard de 25 anos, morador da Glória, formado em Licenciatura em Artes Cênicas, coordenador de teatro da secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado do Rio de Janeiro.



Serviço

Teatro Rival Petrobras - Rua Álvaro Alvim, 33/37 - Centro/Cinelândia - Rio de Janeiro. 

Data: 11 de dezembro (quarta-feira). Horário: 19h30. Abertura da casa: 19h. 

Ingressos: R$40,00 (inteira) R$20,00 (lista amiga) . Venda antecipada pela Eventim - http://bit.ly/TeatroRival_Ingressos2GIaEKp 

Bilheteria: Terça a Sexta das 13h às 21h | Sábados e Feriados das 16h às 22h 

Censura: 18 anos. 
www.rivalpetrobras.com.br. 

Informações: (21) 2240-9796. 
Capacidade: 350 pessoas. 
Metrô/VLT: Estação Cinelândia.


*Meia entrada: Estudante, Idosos, Professores da Rede Pública, Funcionários da Petrobras, Clientes com Cartão Petrobras e Assinantes O Globo


         Assessoria de imprensa:  Sheila Gomes - SG Assessoria

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Humorista 'Picolina' é encontrada morta dentro de casa em Fortaleza

Zeus e Ganimedes: A paixão entre um deus e um príncipe de Tróia

A homossexualidade no Egito antigo