Postagem em destaque

Linguagem neutra não-binária (trecho de uma live)

Imagem
 Por Sergio Viula Esse é um trecho de uma live feita com @Sviula a convite de @carolina_carolino no perfil das @carolinas_da_borborema no Instagram em 07/04/24. Esse é apenas um trecho da nossa conversa e se refere ao uso da linguagem neutra não-binária. A live completa pode ser vista aqui: https://www.instagram.com/reel/C5en-hhvjuq . Nessa live, além de linguagem não binária, discutimos a falsamente chamada "cura gay", o Movimento LGBT+ no Brasil, temas relacionados à orientação sexual e identidades de gênero.  O trecho abaixo é apenas um recorte da live, mas considero que seja muito interessante e relevante para as diversas discussões sobre linguagem neutra na atualidade. Confira e siga o perfil dos participantes no Instagram. Carolina Carolino e Sergio Viula 07/04/24 Instagram: @carolinas_da_borborema

Blog Fora do Armário: Redistribuindo o tempo livre

Por Sergio Viula

Mais tempo para vivermos o nosso amor



Faz apenas 12 dias que eu decidi reformular minha presença e ação nas redes sociais. E a diferença já se faz sentir claramente. Não que eu tenha desistido completamente desses meios, mas decidi fazer uso deles para socialização, exclusivamente. Antes eu postava 7, 8, até 10 vezes por dia. Hoje, eu eu posto uma a duas vezes por dia, apenas. E são sempre postagens leves, com um toque bem pessoal. Nada de política, religião ou ativismo. 

Parece-me inútil discutir essas coisas nos ambientes virtuais. Se é que seria possível obter algum benefício de discussões assim em conversas face a face.

E como eu disse em outra ocasião, esse blog começou como um diário. Com o tempo, ele foi ganhando um perfil noticioso. O que decidi fazer agora foi simplesmente voltar às origens, ou seja, retornar aos tempos de 'diário' - o que não quer dizer que escreverei diariamente, mas que as postagens feitas aqui refletirão algo do meu dia a dia, coisas que eu me sinta inclinado a compartilhar ou comentar.

Tempo há, basta redistribuí-lo

É incrível como a gente economiza tempo apenas mudando alguns hábitos. Eu nunca fui um fiel cliente da Netflix. De início, usava a conta emprestada por uma amiga. Via muito pouco de tudo aquilo. Depois, Andre, meu marido decidiu assinar a Netflix. 

Na verdade, eu já era assinante da Globoplay. O problema é que as séries e os filmes sempre estiveram lá, mas eu raramente assistia alguma coisa. Isso mudou completamente depois que eu passei a dedicar menos tempo às redes sociais. Garanto que é bem mais divertido maratonar a Netflix do que tentar debater surradas ideias em rede social.

Poucas vezes, descansamos tanto quanto nesse final de semana, especialmente no domingo. Sábado ainda foi dia de agitação. Trabalhamos até o início da tarde, fomos ao mercado, e Andre colocou a roupa na máquina para lavar. Mas, depois disso, já no início da noite, começamos a maratonar a Netflix. 

Domingo foi melhor ainda: comemos o que quisemos fazer em casa, assistimos outras séries e filmes, visitamos meus pais, e depois começamos a nos preparar para enfrentarmos a segunda-feira que já nos acenava de perto - tudo isso sem correria e sem aborrecimento. Tem coisa melhor na vida?

Claro que no meio disso tudo, tivemos muito tempo para fazer o que há de melhor na vida: AMOR!

Feriadão à vista

Agora vem Carnaval aí. Nosso plano é muito simples: Relaxar. 

No ano passado, saímos para vermos um bloco ou outro. Esse ano, porém, optamos pela alternativa mais segura, mais barata e menos cansativa: curtir nosso cafofo, cozinhar juntos, fazer o que nos der na telha ou não fazer nada, mas tudo isso num ritmo tão tranquilo quanto o daquela música de Cazuza: "...Ser teu pão, ser tua comida Todo amor que houver nessa vida..."

E vocês? O que estão planejando para esse carnaval? Deixem um comentário sobre isso. Não importa se é ferver ao som da bateria de algum bloco ou escola de samba, curtir à beira da praia, fazer um churrasco com os amigos ou ficar quietinho esperando a banda passar. Apenas faça do seu jeito. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A homossexualidade no Egito antigo

Zeus e Ganimedes: A paixão entre um deus e um príncipe de Tróia

Humorista 'Picolina' é encontrada morta dentro de casa em Fortaleza