Postagem em destaque

Heartstopper: Uma série que inspira e encanta

Imagem
Kit Connor e Joe Locke fazem o papel de Nick Nelson e Charlie Spring,  respectivamente, em Heartstopper. (Netflix) Por Sergio Viula Com informações do portal Pink News Já se passaram seis anos desde que Alice Oseman escreveu sua webcomic (quadrinhos para a Internet). Os quadrinhos foram muitíssimo bem recebidos. Agora, Heartstopper chega à Netflix e já figura entre os produtos mais assistidos do streaming. Heartstopper conta a história de Charlie (Joe Locke), um adolescente gay que vive completamente fora do armário, e que se apaixona por Nick (Kit Connor), um jogador de rugby em sua escola. Charlie é gay. Nick é bissexual. Elle é transexual negra e apaixonada por Tao Xu, que é asiático-americano. Tara e Darcy são duas garotas cisgêneras e formam um casal interracial. E, por fim, existe o Ben, que é gay enrustido e mal resolvido, mas vive dando em cima de Charlie em segredo. Eu assisti tudo nesse feriado de Tiradentes e adorei! Assista a série aqui: HEARTSOPPER - NETFLIX . Trailer ofic

Homofobia: Estudante da UFRJ encontrado morto




Por Sergio Viula


O estudante Rodrigo dos Anjos do Nascimento foi encontrado morto na segunda-feira (22) na Colônia Juliano Moreira, em Jacarepaguá, no Rio de Janeiro. De acordo com o G1, a Polícia Civil investiga a hipótese de que o estudante tenha sido vítima de um grupo de milicianos que atua na região. 

A Delegacia de Homicídios da Capital do Rio de Janeiro (DHC) infomrmou que o estudante estava com colegas em uma festa em Curicica, distrito de Jacarepaguá, na região oeste do Rio, quando foi abordado por um grupo de milicianos.

De acordo com a revista Isto É, relatos dão conta de que os milicianos começaram a mexer com algumas mulheres que estavam com Rodrigo e houve discussão. O corpo do rapaz foi encontrado sem roupas, com marcas de tiros e de agressão. Nas redes sociais, amigos do estudante relatam que o crime teria sido motivado por homofobia.

O Instituto de História da UFRJ emitiu uma nota de pesar na qual informou que “realizará os esforços necessários para elucidar esse caso, tristemente sintomático dos tempos sombrios em que vivemos”.
“À família do Rodrigo e a seus amigos dedicamos nossos sentimentos mais sinceros e os votos de que consigam encontrar algum conforto numa hora tão difícil”, diz a nota da UFRJ. Veja a nota abaixo:





Você pode ajudar nas investigações. Se você tiver qualquer informação que ajude nas investigações, ligue para o Disque Denúncia. Sigilo garantido.




Assista esse vídeo, no qual comento esse caso.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A homossexualidade no Egito antigo

Bebê a bordo: Diário de um avô colorido 👴🏳️‍🌈

Zeus e Ganimedes: A paixão entre um deus e um príncipe de Tróia