Postagem em destaque

Bebê a bordo: Diário de um avô colorido 👴🏳️‍🌈

Imagem
Por Sergio Viula 1º DIA: 07/03/2021 Às vesperas do Dia Internacional da Mulher, minha filha me deu uma notícia que merece celebração e exige cuidados ao mesmo tempo.  Acordei por volta das nove horas da manhã com mensagens entrando, uma após a outra, no meu Instagram. Antes mesmo de ir ao banheiro fazer a higiene matutina, abri o comunicador e li o seguinte: "Você vai ser avô, mas ainda é segredo. Só conta para os meus pais e para o Isaac." A razão do segredo é que o teste para gravidez que ela havia feito era aqueles que se compram em farmácias. Ela queria contar para outras pessoas só depois do exame de sangue, que dá um resulado mais seguro. Claro que eu fiquei feliz e preocupado ao mesmo tempo. Daí, a frase que abriu esse diário lá em cima. É bom saber que Larissa e Vitor estão felizes com a perspectiva da maternidade e da paternidade. Por outro lado, ter um filho não é tão simples quanto muita gente imagina e nem como alguns pais e algumas mães tendem a falar sobre esse

Homofobia: Estudante da UFRJ encontrado morto




Por Sergio Viula


O estudante Rodrigo dos Anjos do Nascimento foi encontrado morto na segunda-feira (22) na Colônia Juliano Moreira, em Jacarepaguá, no Rio de Janeiro. De acordo com o G1, a Polícia Civil investiga a hipótese de que o estudante tenha sido vítima de um grupo de milicianos que atua na região. 

A Delegacia de Homicídios da Capital do Rio de Janeiro (DHC) infomrmou que o estudante estava com colegas em uma festa em Curicica, distrito de Jacarepaguá, na região oeste do Rio, quando foi abordado por um grupo de milicianos.

De acordo com a revista Isto É, relatos dão conta de que os milicianos começaram a mexer com algumas mulheres que estavam com Rodrigo e houve discussão. O corpo do rapaz foi encontrado sem roupas, com marcas de tiros e de agressão. Nas redes sociais, amigos do estudante relatam que o crime teria sido motivado por homofobia.

O Instituto de História da UFRJ emitiu uma nota de pesar na qual informou que “realizará os esforços necessários para elucidar esse caso, tristemente sintomático dos tempos sombrios em que vivemos”.
“À família do Rodrigo e a seus amigos dedicamos nossos sentimentos mais sinceros e os votos de que consigam encontrar algum conforto numa hora tão difícil”, diz a nota da UFRJ. Veja a nota abaixo:





Você pode ajudar nas investigações. Se você tiver qualquer informação que ajude nas investigações, ligue para o Disque Denúncia. Sigilo garantido.




Assista esse vídeo, no qual comento esse caso.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A homossexualidade no Egito antigo

Corpus Christi: Vestra frui corporum (Aproveitai vossos corpos)

Entrevista: Conheça Cris Lacerda e sua história de superação