Postagem em destaque

Paula, uma pessoa intersexo

Imagem
  Por Sergio Viula Decidi resgatar uma experiência que eu tive em 12/02/2103, na cidade de Fortaleza, CE.  Essa experiência de troca humana fantástica aconteceu na Praia do Futuro, que é pontilhada por barracas em estilo de choupanas. Tomei uns belos  drinks  (lembram?) e comi muqueca de arraia com um acompanhamento de arroz, maionese, batata frita e farofa - tudo simples, mas super gostosinho. O melhor de tudo porém, foi ter conhecido Paula.  Assim que cheguei, percebi que Paula era uma mulher especial, apesar de todas as mulheres terem algo de especial por natureza. Mas, Paula chamava atenção por ter alguns traços masculinos. De início, pensei que ela fosse uma mulher transexual em processo de feminização. Decidi seguir o caminho mais seguro para descobrir como ela se identificava - perguntei qual era o seu nome. Assim, ela poderia indicar se preferia ser tratada no feminino, como eu imaginava. Ela me disse que se chamava Paula.  Acontece que Paula  não  é transexual. De forma absolu

Homofobia: Estudante da UFRJ encontrado morto




Por Sergio Viula


O estudante Rodrigo dos Anjos do Nascimento foi encontrado morto na segunda-feira (22) na Colônia Juliano Moreira, em Jacarepaguá, no Rio de Janeiro. De acordo com o G1, a Polícia Civil investiga a hipótese de que o estudante tenha sido vítima de um grupo de milicianos que atua na região. 

A Delegacia de Homicídios da Capital do Rio de Janeiro (DHC) infomrmou que o estudante estava com colegas em uma festa em Curicica, distrito de Jacarepaguá, na região oeste do Rio, quando foi abordado por um grupo de milicianos.

De acordo com a revista Isto É, relatos dão conta de que os milicianos começaram a mexer com algumas mulheres que estavam com Rodrigo e houve discussão. O corpo do rapaz foi encontrado sem roupas, com marcas de tiros e de agressão. Nas redes sociais, amigos do estudante relatam que o crime teria sido motivado por homofobia.

O Instituto de História da UFRJ emitiu uma nota de pesar na qual informou que “realizará os esforços necessários para elucidar esse caso, tristemente sintomático dos tempos sombrios em que vivemos”.
“À família do Rodrigo e a seus amigos dedicamos nossos sentimentos mais sinceros e os votos de que consigam encontrar algum conforto numa hora tão difícil”, diz a nota da UFRJ. Veja a nota abaixo:





Você pode ajudar nas investigações. Se você tiver qualquer informação que ajude nas investigações, ligue para o Disque Denúncia. Sigilo garantido.




Assista esse vídeo, no qual comento esse caso.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A homossexualidade no Egito antigo

Zeus e Ganimedes: A paixão entre um deus e um príncipe de Tróia

Júlio Severo, um lobo em pele de cordeiro (escrito por um cristão)