Postagem em destaque

15 dias com Clara - essa fofura de 1 ano e 45 dias

Imagem
Por Sergio Viula Clara: Segundo dia de nascimento e com os olhinhos abertos Minha filha e meu genro haviam se tornado pais somente um ano e 45 dias antes de nos visitarem. Apesar da distância, acompanhamos tudo o que podíamos, graças às tecnologias da comunicação. Testemunhamos os nove meses de gravidez, a internação para o parto - que acabou sendo cesariana depois de muita espera e pouca dilatação -, o nascimento, o crescimento daquela bebezinha linda, que chegou mudando a vida de todos nós de muitas maneiras diferentes, e os primeiros passeios, a primeira viagem a uma cidade próxima (Évora) e os muitos dias que ela já passou na creche, aprendendo muitas coisas fantásticas de modo lúdico e com muito carinho das tias cuidadoras e educadoras. A tia da creche fazendo cookies com eles. Depois, todos comeram essas delícias feitas colaborativamente. Um video que eu fiz com fotos do Halloween na creche. Ela é a bruxinha mais fofa, concorda? Quem já segue esse blog há um tempo sabe que chegue

Homofobia: Estudante da UFRJ encontrado morto




Por Sergio Viula


O estudante Rodrigo dos Anjos do Nascimento foi encontrado morto na segunda-feira (22) na Colônia Juliano Moreira, em Jacarepaguá, no Rio de Janeiro. De acordo com o G1, a Polícia Civil investiga a hipótese de que o estudante tenha sido vítima de um grupo de milicianos que atua na região. 

A Delegacia de Homicídios da Capital do Rio de Janeiro (DHC) infomrmou que o estudante estava com colegas em uma festa em Curicica, distrito de Jacarepaguá, na região oeste do Rio, quando foi abordado por um grupo de milicianos.

De acordo com a revista Isto É, relatos dão conta de que os milicianos começaram a mexer com algumas mulheres que estavam com Rodrigo e houve discussão. O corpo do rapaz foi encontrado sem roupas, com marcas de tiros e de agressão. Nas redes sociais, amigos do estudante relatam que o crime teria sido motivado por homofobia.

O Instituto de História da UFRJ emitiu uma nota de pesar na qual informou que “realizará os esforços necessários para elucidar esse caso, tristemente sintomático dos tempos sombrios em que vivemos”.
“À família do Rodrigo e a seus amigos dedicamos nossos sentimentos mais sinceros e os votos de que consigam encontrar algum conforto numa hora tão difícil”, diz a nota da UFRJ. Veja a nota abaixo:





Você pode ajudar nas investigações. Se você tiver qualquer informação que ajude nas investigações, ligue para o Disque Denúncia. Sigilo garantido.




Assista esse vídeo, no qual comento esse caso.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A homossexualidade no Egito antigo

Dia Internacional do Orgulho LGBT: Importantes apontamentos

Zeus e Ganimedes: A paixão entre um deus e um príncipe de Tróia