Vereador defende a pedofilia
A fala é do vereador Lúcio Campelo (PR)
Leia a matéria de O Globo na íntegra aqui:
https://g1.globo.com/to/tocantins/noticia/2018/11/22/sou-e-a-favor-da-pedofilia-diz-vereador-em-votacao-de-projeto-sobre-violencia-sexual-veja-video.ghtml
COMENTÁRIO DESTE BLOGUEIRO
As igrejas costumam se colocar como grandes defensoras das crianças e das famílias. Contudo, a recordista de crimes de pedofilia é, sem sombra de dúvida, a Igreja Católica. Ela, porém, é uma instituição de proporções internacionais e centralizada. Entre as igrejas evangélicas, espalhadas mundo afora e geralmente sem lideranças centralizadas com o nível de poder do Vaticano, crimes como o de abuso de menores acabam sendo tratados de modo pontual.
Veja abaixo o resultado de um relatório que venho fazendo com base nas prisões de pastores por crimes cometidos no Brasil. Aqui, só tem casos levantados em território brasileiro. Veja que a pedofilia foi a campeã de ocorrências no segundo semestre deste ano.
Só para constar, a pedofilia também foi a campeã de ocorrências no primeiro trimestre.
Portanto, nos primeiros seis meses de 2019, o crime mais praticados por pastores evangélicos foi o de pedofilia.
No segundo trimestre de 2019, foram presos 42 pastores, alguns deles cometendo o mesmo crime mais de uma vez ou agregando violências para além daquela que deu nome ao crime principal. A média foi de quase 3,5 pastores preso por semana nesse período.
Foram 12 tipos de crimes diferentes.
Os mais praticados foram pedofilia (28,5%) e golpes financeiros (21%), seguidos de estupro de adultos e violência doméstica (empatados em 9,5% cada).
Pedofilia: 12 pastores presos. Em alguns casos, foram várias vítimas diferentes ou várias vezes com a mesma vítima.
Golpes financeiros: 9 pastores presos.
Um dos casos envolvia 8 pastores (sete já presos e um foragido), e se tratava de venda e viagens a Israel.
Estupro de adultos: 4 pastores.
Violência doméstica: 4 pastores. Três das quatro acusações de violência incluíam requintes de crueldade. Num deles, a mão de esposa foi decepada; em outro a esposa levou uma martelada na cabeça; em outro, ela foi agredida durante o Congresso dos Gideões; e no último, ela ficou em cárcere privado, submetida a contínuas agressões.
PERCENTUAIS DOS CRIMES MAIS PRATICADOS:
28,5% dos crimes foram de pedofilia
21% dos crimes foram de golpes financeiros
9,5% dos crimes foram estupro de adultos e violência doméstica
Atualização em 26/12/24:
Esses dados constavam no Blog Mais um Pastor na Cadeia, agora extinto. https://pastorespresos.blogspot.com.br/
Comentários
Postar um comentário
Deixe suas impressões sobre este post aqui. Fique à vontade para dizer o que pensar. Todos os comentários serão lidos, respondidos e publicados, exceto quando estimularem preconceito ou fizerem pouco caso do sofrimento humano.