O caso Gabriel Fernandez - Netflix

Protejam as crianças contra a LGBTfobia, 
especialmente dentro de casa


Por Sergio Viula


Gabriel Fernandez, 8 anos,
abusado até a morte pela mãe e o namorado dela


Acabo de começar a assistir a minissérie "O caso Gabriel Fernandez" através do canal Netflix. Só posso dizer que não consegui segurar as lágrimas já no primeiro depoimento, o da enfermeira que recebeu a ambulância que levava o menino desacordado para o hospital de emergência.

Gabriel foi continuamente abusado física e psicologicamente pela mãe e delapelo namorado,o que suspeitavam de que Gabriel pudesse ser um menino gay. Ele só tinha oito anos de idade. Morreu em 2013 por causa das terríveis agressões a que foi submetido.

A minissérie mostra como tudo aconteceu, as falhas do sistema que deveria ter protegido o menino, e a repercussão na imprensa dos Estados Unidos.

Por favor, se você tem Netflix, assista essa minissérie. É um documentário tocante, necessário e urgente. Outras crianças podem estar sob o mesmo tipo de tortura agora mesmo em nosso próprio país. Nunca se omita. Chame socorro e observe se essa violência foi interrompida pelas autoridades que deven se encarregar desse tipo de abuso.

Trata-se de um caso real de abuso contínuo contra uma criança completamente indefesa.

Diga não à homofobia, especialmente contra crianças e adolescentes.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Humorista 'Picolina' é encontrada morta dentro de casa em Fortaleza

Zeus e Ganimedes: A paixão entre um deus e um príncipe de Tróia

A homossexualidade no Egito antigo