One world together at home, exceto por alguns brasileiros idiotas

Por Sergio Viula




Fiquem na toca, Teletubies!


Estamos no meio da maior ameaça de morte desde a Guerra Fria. O mundo, com exceção de alguns ignorantes, está mobilizado para combater o vírus, evitar novos contágios e socorrer os que são economicamente mais vulneráveis.

Uma das iniciativas mais bonitas e eficazes no levantamento de recursos para combater os efeitos múltiplos do coronavírus foi, sem dúvida, o show "One world together at home", do qual participaram vários artistas, especialmente, ainda que não exclusivamente, americanos.

Confira: https://www.youtube.com/watch?v=BzjMqd6KqXg 

Lady Gaga, reconhecida até pelo secretário geral das Nações Unidas, conseguiu catalizar apoio de artistas e outros profissionais e instituições para colocar no ar, ao vivo, um espetáculo com 8 horas de duração e muita emoção. O espetáculo de ontem sozinho levantou 128 milhões de dólares para o combate ao Covid-19. Isso representa mais de 670 MILHÕES DE REAIS.

Confira: https://www.globalcitizen.org/en/content/one-world-together-at-home-impact/

Gaga já havia doado e leavantado doações da ordem de milhões de dólares no início de abril.

A sempre presente Madonna já havia feito uma doção pessoal de 1 milhão de dólares, equivalente a 5,24 MILHÕES DE REAIS (pelo câmbio de hoje). A doação foi encaminhada para a Fundação Bill and Melinda Gates para ajudar a criar uma vacina contra o coronavirus.

Confira: https://www.independent.co.uk/arts-entertainment/music/news/madonna-coronavirus-bill-melinda-gates-foundation-donation-vaccine-a9447201.html

A gloriosa Oprah Winfrey, no início de abril, doou 10 milhões de dólares (mais de 52 MILHÕES DE REAIS) para ajudar americanos em situação de vulnerabilidade durante a pandemia de coronavírus.

Confira: https://g1.globo.com/pop-arte/noticia/2020/04/03/oprah-winfrey-doa-us-10-milhoes-para-ajudar-americanos-em-situacao-de-vulnerabilidade-durante-pandemia-de-coronavirus.ghtml

Vários empresários figurões da moda fizeram doações milionárias. O site metrópoles traz mais detalhes sobre cada um deles (ver link acima). Entre eles, estão Donatella Versace, Valentino Garavani e Giancarlo Giammetti, Giorgio Armani, e Ralph Lauren.

Confira: https://www.metropoles.com/colunas-blogs/ilca-maria-estevao/nomes-da-moda-fazem-doacoes-ao-combate-do-coronavirus-confira

Em vez de negarem a realidade que se impõe com números altíssimos de óbitos, essas pessoas estão tirando dinheiro do próprio bolso para fazer a diferença. Não estão apenas pedindo doações. Elas estão doando!!!

Em vez de lamentar o que deixaram de ganhar com o isolamento, cada um desses artistas e empresários está fazendo alguma coisa concreta para alivar a dor dos que sofrem e evitar que outros sejam prejudicados pelos efeitos diretos ou colaterais do vírus.

Na contramão de tudo isso, um bando de ignorantes, seguidores de uma seita que recentemente ganhou vulto, especialmente depois que seu líder se tornou presidente de uma das maiores nações do mundo, mostram-se capazes, dia após dia, das maiores demonstrações de estupidez e desumanidade.

Chegaram ao ponto de fazer uma carreata com buzinaço em frente ao Hospital das Clínicas no mesmo dia em que o show One world together at home seria realizado.

Confira: https://revistaforum.com.br/coronavirus/bolsonaristas-bloqueiam-acesso-a-hospitais-para-pedir-o-fim-da-quarentena-em-sp/

O Hospital das Clínicas é uma instituição médica respeitada no país todo. Seu trabalho está diretamente ligado à maior universidade do país - uma das mais respeitadas do mundo: A USP (Universidade de São Paulo).

Trata-se do mesmo hospital que já havia disponibilizado 900 leitos para tratamento a pacientes com COVID-19 no início de março. Observe que os casos ainda eram poucos, mas os especialistas daquele hospital sabiam que os contágios tinham potencial para explodir numa epidemia local em pouco tempo. Esse mesmo hospital teve uma baixa de 125 funcionários, mortos ou afastados por suspeita de coronavírus entre o começo e o final daquel mesmo mês.

Essa gente estúpida e desprezível, que rompeu com todo senso de humanidade quando foi para a frente daquele hospital buzinar e gritar pelo fim do isolamento social, desprezou publica e ostensivamente todos os que já morreram naquelas instalações, asim como todos os profissionais que continuam se expondo, todos os pacientes que estão lutando pela própria vida nos leitos reservados para casos graves de COVID-19, e todos os familiares deles angustiados pelo que pode acontecer a seus amados.

Mas, a pergunta que eu não consigo parar de me fazer é a seguinte:

ONDE ESTAVA AQUELA POLÍCIA QUE COSTUMA BAIXAR O CACETE EM PROFESSORES QUANDO ESTES REIVINDICAM PACIFIAMENTE SEUS LEGÍTIMOS DIREITOS?

Por que o governador João Dória e o prefeito Bruno Covas não determinaram a prisão, autação e multa de todos aqueles imbecis?

O simples bunizar de um carro diante de um hospital já pode acarretar multa.

Como é que dentro de uma política de isolamento tolerou-se tal abuso por parte desses sectaristas enlouquecidos?

É necessario ter e demonstrar tolerância zero para com os negadores da epidemia, esses sabotadores do isolamento social, ou qualquer outro que ameace políticas sanitaristas aprovadas pela OMS (Organizção Mundial da Saúde) e por outros orgãos cientificamente compretentes para orientar ou determinar tais políticas de saúde.

Todos os que apoaiaram esse insano fascista e seus comparsas deveriam ter vergonha, se é que ainda lhes resta esse traço de humanidade.



************************


Um adendo aqui com base numa experiência minha ontem (publicado no FB):

"Em aula para dois grupos ontem, descobri que a coisa está piorando entre conhecidos meus. Há uma semana, nenhum aluno tinha ou conhecia pessoalmente alguém com coronavírus. Ontem, num pequeno círculo de 13 pessoas, um aluno meu estava com Corona, uma aluna já tinha três pessoas infectadas na familia, enquanto outra tinha dois parentes contaminados. Total: 6 pessoas infectadas. E isso, só dos que compareceram. Sabe-se lá por que razão os outros faltaram. 😱 Está piorando. Mantenha o rabo em casa."

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Humorista 'Picolina' é encontrada morta dentro de casa em Fortaleza

Zeus e Ganimedes: A paixão entre um deus e um príncipe de Tróia

A homossexualidade no Egito antigo