Postagem em destaque

Paula, uma pessoa intersexo

Imagem
  Por Sergio Viula Decidi resgatar uma experiência que eu tive em 12/02/2103, na cidade de Fortaleza, CE.  Essa experiência de troca humana fantástica aconteceu na Praia do Futuro, que é pontilhada por barracas em estilo de choupanas. Tomei uns belos  drinks  (lembram?) e comi muqueca de arraia com um acompanhamento de arroz, maionese, batata frita e farofa - tudo simples, mas super gostosinho. O melhor de tudo porém, foi ter conhecido Paula.  Assim que cheguei, percebi que Paula era uma mulher especial, apesar de todas as mulheres terem algo de especial por natureza. Mas, Paula chamava atenção por ter alguns traços masculinos. De início, pensei que ela fosse uma mulher transexual em processo de feminização. Decidi seguir o caminho mais seguro para descobrir como ela se identificava - perguntei qual era o seu nome. Assim, ela poderia indicar se preferia ser tratada no feminino, como eu imaginava. Ela me disse que se chamava Paula.  Acontece que Paula  não  é transexual. De forma absolu

Garoto morto cura garoto vivo?



Por Sergio Viula




Carlos Acutis - beatificado em 10/10/20 na Basílica de São Francisco
com transmissão ao vivo pela Rádio Vaticano/Vatican News




Morto há 14 anos por leucemia, agora diz-se que ele cura os doentes.

Beato adolescente, ele pode vir a se tornar padroeiro da Internet. 

Para virar santo reconhecido universalmente, é preciso um segundo milagre.

Carlo Acutis é o novo trunfo da cúria.

Apesar da cura inexplicada de um garoto brasileiro significar apenas que não temos conhecimento suficiente para entender o que aconteceu (ainda!!!), a Igreja Católica atribui o ocorrido a um milagre operado por esse adolescente morto há 14 anos. 

Porém, dizer que a cura ainda não foi devidamente explicada é uma coisa. Dizer que um adolescente morto por leucemia curou esse garoto no Brasil é outra bem diferente, e daí vai um abismo maior que a malandragem dos que ganham rios de dinheiro às custas da credulidade dos desesperados.

Comentários

Postar um comentário

Deixe suas impressões sobre este post aqui. Fique à vontade para dizer o que pensar. Todos os comentários serão lidos, respondidos e publicados, exceto quando estimularem preconceito ou fizerem pouco caso do sofrimento humano.

Postagens mais visitadas deste blog

A homossexualidade no Egito antigo

Zeus e Ganimedes: A paixão entre um deus e um príncipe de Tróia

Júlio Severo, um lobo em pele de cordeiro (escrito por um cristão)