A guerra da Rússia contra a Ucrânia e a hipocrisia dos que não condenam as ações de Putin

Por Sergio Viula
Um novo ano, apesar de ser apenas uma marcação arbitrariamente estabelecida em nosso igualmente arbitrário calendário, sempre traz uma sensação de expectativa ou até mesmo de esperança, coisa que se tornou uma raridade para muitos de nós ao longo dos últimos dois anos, principalmente. E nesse primeiro dia de 2021, desejo que todos os meus amigos e leitores aqui do blog tenham muita prosperidade, paz, amor e grandes oportunidades de autorrealização.
Apesar de todos os problemas de 2020, especialmente por causa do confinamento - desafio que eu levei a sério e cumpri com rigor -, considero que termino o ano com saldo positivo. Andre e eu continuamos empregados, nossas famílias (no Rio e em BH) sobreviveram à doença até agora sem qualquer baixa, comemoramos o natal e o ano novo em casa com meus pais e meu filho, que são as pessoas que mantém contato conosco cotidianamente. Minha filha, que está morando fora há quase dois anos, vai bem - está com saúde, trabalhando e vivendo seu amor com um rapaz fantástico. Isso só para registrar o principal dentro do que é positivo aqui.
Sei que muitos dos meus amigos contabilizaram perdas, inclusive de vidas amadas ao longo de 2020. Não há reparação para a morte de quem amamos. Tudo o que pode ser feito é nos lembrarmos com carinho das pessoas que marcaram nossas vidas positivamente e viver o melhor que pudermos daí para frente, porque essas mesmas pessoas jamais quereriam que vivêssemos infelizes e inativos.
Porém, enquanto não for vacinado(a), continue seguindo tudo o que é recomendado pelas organizações de saúde. O ano não será melhor se você for infectado a essa altura do campeonato. Aguarde a vacina e não se apresse depois de tomá-la, porque é preciso dar tempo ao sistema imunológico para construir barreiras contra o vírus depois da aplicação da vacina.
Ah, estou voltando a publicar vídeos no canal que eu havia desativado no YouTube. Recomeços. ^^ Se desejar, siga-me lá também: https://youtu.be/xydmodG1qpo
Feliz 2021!
*************
Revise as recomendações das organizações de saúde para evitar o coronavírus:
Máscaras
Quem usa máscara pode ajudar a prevenir a propagação do vírus para outras pessoas. Isoladamente, as máscaras não são uma proteção contra a COVID-19, e o uso delas deve ser combinado com o distanciamento físico e a limpeza das mãos. Siga as orientações da autoridade local de saúde.
Vacina já! Mas tem vacina contra Bolsonarista??
ResponderExcluirQuem dera, Alexandre!!! O Brasil ainda enfermo disso faz tempo.
Excluir