Postagem em destaque

Linguagem neutra não-binária (trecho de uma live)

Imagem
 Por Sergio Viula Esse é um trecho de uma live feita com @Sviula a convite de @carolina_carolino no perfil das @carolinas_da_borborema no Instagram em 07/04/24. Esse é apenas um trecho da nossa conversa e se refere ao uso da linguagem neutra não-binária. A live completa pode ser vista aqui: https://www.instagram.com/reel/C5en-hhvjuq . Nessa live, além de linguagem não binária, discutimos a falsamente chamada "cura gay", o Movimento LGBT+ no Brasil, temas relacionados à orientação sexual e identidades de gênero.  O trecho abaixo é apenas um recorte da live, mas considero que seja muito interessante e relevante para as diversas discussões sobre linguagem neutra na atualidade. Confira e siga o perfil dos participantes no Instagram. Carolina Carolino e Sergio Viula 07/04/24 Instagram: @carolinas_da_borborema

E 2021 finalmente chegou!




 Por Sergio Viula


Um novo ano, apesar de ser apenas uma marcação arbitrariamente estabelecida em nosso igualmente arbitrário calendário, sempre traz uma sensação de expectativa ou até mesmo de esperança, coisa que se tornou uma raridade para muitos de nós ao longo dos últimos dois anos, principalmente. E nesse primeiro dia de 2021, desejo que todos os meus amigos e leitores aqui do blog tenham muita prosperidade, paz, amor e grandes oportunidades de autorrealização. 


Apesar de todos os problemas de 2020, especialmente por causa do confinamento - desafio que eu levei a sério e cumpri com rigor -, considero que termino o ano com saldo positivo. Andre e eu continuamos empregados, nossas famílias (no Rio e em BH) sobreviveram à doença até agora sem qualquer baixa, comemoramos o natal e o ano novo em casa com meus pais e meu filho, que são as pessoas que mantém contato conosco cotidianamente. Minha filha, que está morando fora há quase dois anos, vai bem - está com saúde, trabalhando e vivendo seu amor com um rapaz fantástico. Isso só para registrar o principal dentro do que é positivo aqui.


Sei que muitos dos meus amigos contabilizaram perdas, inclusive de vidas amadas ao longo de 2020. Não há reparação para a morte de quem amamos. Tudo o que pode ser feito é nos lembrarmos com carinho das pessoas que marcaram nossas vidas positivamente e viver o melhor que pudermos daí para frente, porque essas mesmas pessoas jamais quereriam que vivêssemos infelizes e inativos.


Porém, enquanto não for vacinado(a), continue seguindo tudo o que é recomendado pelas organizações de saúde. O ano não será melhor se você for infectado a essa altura do campeonato. Aguarde a vacina e não se apresse depois de tomá-la, porque é preciso dar tempo ao sistema imunológico para construir barreiras contra o vírus depois da aplicação da vacina.


Ah, estou voltando a publicar vídeos no canal que eu havia desativado no YouTube. Recomeços. ^^   Se desejar, siga-me lá também:  https://youtu.be/xydmodG1qpo


Feliz 2021!



*************

Revise as recomendações das organizações de saúde para evitar o coronavírus:


  1. Lave suas mãos com frequência. Use sabão e água ou álcool em gel.
  2. Mantenha uma distância segura de pessoas que estiverem tossindo ou espirrando.
  3. Use máscara quando não for possível manter o distanciamento físico.
  4. Não toque nos olhos, no nariz ou na boca.
  5. Cubra seu nariz e boca com o braço dobrado ou um lenço ao tossir ou expirar.
  6. Fique em casa se você se sentir indisposto.
  7. Procure atendimento médico se tiver febre, tosse e dificuldade para respirar.
  8. Ligue com antecedência para o plano ou órgão de saúde e peça direcionamento à unidade mais adequada. Isso protege você e evita a propagação de vírus e outras infecções.

Máscaras

Quem usa máscara pode ajudar a prevenir a propagação do vírus para outras pessoas. Isoladamente, as máscaras não são uma proteção contra a COVID-19, e o uso delas deve ser combinado com o distanciamento físico e a limpeza das mãos. Siga as orientações da autoridade local de saúde.


Comentários

Postar um comentário

Deixe suas impressões sobre este post aqui. Fique à vontade para dizer o que pensar. Todos os comentários serão lidos, respondidos e publicados, exceto quando estimularem preconceito ou fizerem pouco caso do sofrimento humano.

Postagens mais visitadas deste blog

A homossexualidade no Egito antigo

Zeus e Ganimedes: A paixão entre um deus e um príncipe de Tróia

Humorista 'Picolina' é encontrada morta dentro de casa em Fortaleza