Declaração do governo espanhol sobre o conflito Israel x Gaza
Por Sergio Viula
Veja aqui: pic.twitter.com/Wuu8nnKfVp
Primeiro país europeu a se manifestar oficialmente, a Espanha faz discurso equilibrado e firme sobre a crise entre Israel e Hamas com graves violações aos direitos básicos do povo palestino.
A declaração pode ser vista em espanhol com legendas em inglês, abaixo:
We ask our partner that, as the Government of Spain, we bring Netanyahu before the International Criminal Court for war crimes. Here is my official statement 👇 pic.twitter.com/Wuu8nnKfVp
— Ione Belarra (@ionebelarra) October 16, 2023
O Brasil fez proposta no Conselho de Segurança ONU para a suspensão dos ataques de Israel à Faixa de Gaza, condenando o ataque do Hamas e propondo medidas de proteção à população palestina, que sofre terrivelmente enquanto Israel executa um "castigo coletivo" - pratica condenada pela ONU em documento assinado voluntariamente por Israel na ocasião de sua promulgação. A proposta será votada ainda hoje.
A Rússia teve sua proposta rejeitada por não condenar os ataques do Hamas e ser insuficiente em vários pontos. A rejeição foi por unanimidade do Conselho de Segurança da ONU.
Comentários
Postar um comentário
Deixe suas impressões sobre este post aqui. Fique à vontade para dizer o que pensar. Todos os comentários serão lidos, respondidos e publicados, exceto quando estimularem preconceito ou fizerem pouco caso do sofrimento humano.